Página inicial > Últimas Notícias > I ENCONTRO DAS EQUIPES PEDAGÓGICAS DO IFPA

I ENCONTRO DAS EQUIPES PEDAGÓGICAS DO IFPA

• Publicado: Terça, 06 de Outubro de 2015, 11h01
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 11h46

Acontecerá nos dias 04 a 06/11/2015 o I Encontro da Equipe Pedagógica do IFPA, no campus Abaetetuba. Momento que se recobre de muita importância, por ser um pleito desses servidores e por serem eles servidores estratégicos a realização das ações educacionais planejadas para o IFPA bem como para que atinjamos as metas educacionais indicadas para a Rede Federal. Assim a PROEN deseja que as equipes pedagógicas sejam participes das construções educacionais desse momento e assim convidamos a todos os servidores que integram a equipe pedagógica de vosso campus possa participar desse momento formativo.

PROPOSTA INICIAL DA PROGRAMAÇÃO:

1º dia – Inicio do evento à tarde. Palestra de abertura (A identidade da equipe pedagógica no IFPA). Apresentação da minuta das atribuições dos Pedagogos e TAE para discussão e conclusão do documento.

2º dia (manhã) – Palestra sobre o Plano Nacional de Educação. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO Reitoria - Av. João Paulo II, nº 514 - Castanheira – CEP: 66645-240 (91) 3342-0599, 3342 0578 - Belém – Pará – Brasil www.ifpa.edu.br

2º dia (tarde) - Grupo de trabalho – Regulamento didático pedagógico do IFPA. Os participantes se dividirão em GTs de no máximo 10 pessoas, e subdividirão em duplas para estudar os títulos ou capítulos do regulamento e depois socializar nesse GT.

3º dia (manhã) – Oficina sobre a Resolução nº 235/2014-CONSUP – Normativa de PPC. Os participantes se dividirão em grupos e haverá oficina sobre análise de PPC, seguindo os critérios estabelecidos na referida Resolução.

3º dia (tarde) – Palestra sobre o currículo integrado. Encerramento com os desafios no IFPA, entre eles o aluno equivalente, diretrizes da EPT, diretrizes da formação de professores.

De posse dessas informações, a comissão que está a frente da organização planejará o deslocamento Belém/Abaetetuba/Belém bem como locais para hospedagem a fim de dar suporte aos participantes visando pleno êxito do evento.