Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Capacitação do Educacenso 2016

Capacitação do Educacenso 2016

• Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2016, 14h02
  • Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2016, 11h58

Realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Educacenso realiza um amplo levantamento sobre as escolas de educação básica no país. É o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro sobre as diferentes etapas e modalidades de ensino da Educação Básica e da educação Profissional. Essas informações são utilizadas para traçar um panorama nacional da educação básica que servem de referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação.

Com isso, os Auxiliares institucionais (AIs) dos campi do IFPA participaram do treinamento sobre o Censo da Educação Básica 2016 (Educacenso), realizado nos dias 29 e 30 de junho no campus Belém. A Pró-reitoria de Ensino (Proen) em parceria com a equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizaram a capacitação com objetivo de conscientizar os Ais quanto às responsabilidades na inserção das informações no referido censo e o prazo para a sua conclusão.

Somente as escolas que declararem suas informações ao censo escolar poderão participar de programas do Governo Federal, inclusive os de formação de professor, e ainda, ter seus resultados no Exame Nacional do Ensino Médio – (ENEM) divulgado.

É de extrema relevância que os gestores dos campi do IFPA priorizem esta tarefa com seus AIs, que fiquem atentos ao cumprimento dos prazos, uma vez que, em hipótese alguma haverá qualquer tipo de alteração ou complementação dos dados informados ao Censo Escolar após o encerramento do período oficial de retificação.

Documentos         -         Fotos do Evento

registrado em: