Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > PROJETO ENSINA ALUNOS DO IFPA A DESENVOLVER JOGOS E APPS

PROJETO ENSINA ALUNOS DO IFPA A DESENVOLVER JOGOS E APPS

• Publicado: Sexta, 21 de Novembro de 2014, 10h20
  • Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2015, 09h56

O projeto GAME: grupo de estudos em aplicações móveis educativas, coordenado pelos professores Rogério Soares e Diego Smith, realiza oficinas onde ensinam os alunos a desenvolver jogos e apps para dispositivos móveis.

As oficinas de jogos 2d, estão sendo desenvolvida semanalmente no Campus Castanhal, onde os alunos após orientações iniciais passam a criar seus próprios jogos.  O primeiro deles está prestes a sair do forno, e traz em seu enredo um apelo ambiental, onde o jogador deverá ajudar um peixe-boi a sobreviver frente aos perigos do seu maior predador o homem, como: pesca predatória, contaminação dos rios por lixo e produtos tóxicos, dentre outros.

Outra experiência interessante foi realizada no Campus Vigia, que ao final da disciplina de programação, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver um app intitulado Guia Turístico de Vigia de Nazaré, que mostra os principais pontos turísticos do município, “os alunos se empenharam em fotografar os pontos turísticos e buscar a história do município”, diz o professor Rogério Soares.

A idéia é expandir as oficinas para outras cidades contempladas com o IFPA e instituições parceiras. Para quem ficou interessado pode visitar o endereçowww.projetogame.com e acessar os jogos desenvolvidos nas oficinas e o app sobre Guia turístico de Vigia de Nazaré.

registrado em:
Assunto(s): game , ensino , IFPA , Castanhal