Página inicial > Quem Somos

Acessos: 9546

Defendemos: a função social da Educação em nossa Região, o uso de estratégias dialógicas para construção coletiva das práticas educativas e o respeito e valorização da diversidade e especificidades que caracterizam a nossa sociedade.
Nosso Compromisso: a formação profissional qualificada, integradora, capaz de desenvolver no cidadão capacidades para produzir e ter autonomia frente às diferentes dimensões da realidade quer seja cultural, social, familiar, esportiva, política ou ética. Uma educação que transcenda a transferência de conteúdos estáticos e fragmentados, avançando para uma perspectiva de educação e formação de jovens e adultos. Uma educação que atue como fator de inclusão social, de geração de conhecimentos, de construção de novos saberes, de desenvolvimento econômico-social, e que permita ao aluno prosseguir seu percurso formativo, promovendo transformações na sua própria condição enquanto cidadão.

A PROEN é responsável por:
a) regulamentação dos procedimentos de ensino – regulamentação de cursos, credenciamento de campus, recredenciamento do instituto, renovação de reconhecimento e regulamentação da vida acadêmica como um todo.
b) desenvolvimento das políticas educacionais – atuando no agir pedagógico do setor educacional do IFPA.